Ao se falar em morar no centro de São Paulo muitas pessoas ficam receosas. Isso porque durante anos o movimento natural era morar nas regiões periféricas do centro (idealmente não tão longe, como na periferia em si) e se dirigir ao centro apenas para trabalho, estudos ou pontualmente.
Porém, quem disse que não é vantagem morar nessa região da capital? Veja cinco vantagens de se mudar para lá:
1. Estar mais próximo do trabalho
Um dos principais motivos é poder estar mais próximo de onde trabalha. Como a maioria dos empregos se encontram nesta região, morar no centro de São Paulo representa poder demorar menos tempo para chegar ao trabalho. Isso representa uma série de vantagens para você e para seu(a) companheiro(a), como por exemplo, poder dormir mais, chegar menos cansado em casa, estar mais tempo com a família, mais tempo para resolver problemas (que também se resolverão mais rapidamente por estar próximo a região central), entre outros pontos positivos.
2. Economia com transporte
Com a proximidade do centro você poderá economizar em transporte para resolver pendências e ir para o trabalho: seja economia no uso de trens, metrôs e ônibus, seja na economia de estacionamentos e combustível. Em alguns casos é possível até mesmo ir a pé para onde precisa ir, de forma a economizar totalmente no descolamento. E caso precise sair do centro para fazer algo, poderá contar com apenas um ônibus ou não ter que fazer diversas baldeações no metrô/trem, por exemplo, já que praticamente toda a cidade é interligada ao centro através das linhas de transporte público.
3. Morar no centro de São Paulo é estar próximo de onde tudo acontece
Morar no centro de São Paulo é saber que estará muito próximo da cena cultural da cidade. Diversos bares, baladas e locais de happy hour tradicionais e conhecidos estão nessa região. Além disso, para seus filhos, estarão em contato com museus, casas de cultura, bibliotecas e outros pontos de referência que irão agregar uma experiência única para eles – e de fácil acesso.
4. Imóvel mais barato do que em regiões tradicionais
Diferentemente do que muitos podem pensar, o metro quadrado na região central de São Paulo é mais barato do que em bairros tradicionais como Ibirapuera, Vila Nova Conceição, Perdizes e outras regiões. Assim é mais fácil você encontrar um bom imóvel, com uma boa infraestrutura para morar no centro de São Paulo sem ter que gastar muito, se comparado com outras regiões tradicionais.
5. Melhor infraestrutura
Muitas regiões periféricas de São Paulo não contam com a mesma infraestrutura que é encontrada na região central: agências bancárias, hospitais de qualidade, escritórios com os mais diversos serviços, comércios diferenciados, melhor malha de transporte público, diversos museus e centros culturais, cursos, faculdades e escolas, entre outros pontos que são essenciais para você e sua família que estarão ali. Assim vocês poderão contar que estarão bem assistidos e que não irão ter que se deslocar para regiões mais distantes para conseguir determinado serviço ou atendimento para algum problema mais sério de saúde em um hospital especializado.
Então, se convenceu de que morar no centro de São Paulo pode ser uma boa opção para você e sua família? Saiba mais sobre esse desenvolvimento imobiliário e veja nosso post sobre como escolher um bom imóvel na capital paulista.
Comentários no Facebook