Tempos de crise: veja como deixar de pagar aluguel

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Gamaro Tempos de crise veja como deixar de pagar aluguel

Com os problemas trazidos por uma das piores crises que o país já passou, também vêm muitas oportunidades. Deixar de pagar aluguel é uma delas.

Com a baixa procura, os preços dos apartamentos acabaram caindo, aumentando, por outro lado, a chance de compra para quem investe na poupança ou dispõe do valor da entrada. Embora as taxas de juros ainda exijam atenção redobrada na hora de fechar a compra, o momento é ideal para se conquistar a casa própria!

Neste post, nós vamos te dar algumas dicas sobre como deixar de pagar aluguel. Veja a seguir.

Faça um planejamento antes de deixar de pagar aluguel

Quando estamos falando em assuntos que envolvem negócios imobiliários, nada é – ou deveria ser – feito da noite para o dia. Embora a retração econômica, de fato, esconda grandes oportunidades, tudo deve ser bem planejado de acordo com o seu orçamento doméstico e a renda da família. Afinal, não é porque você irá se livrar do peso do aluguel todos os meses que você terá condições de arcar com a prestação de um apartamento que equivalha ao dobro do que você pagava.

Lembre-se de que a inadimplência pode levar à perda do imóvel.

Encontre um bom corretor

Não é todo mundo que apresenta desenvoltura para entender as “maldades” do mercado imobiliário, bem como descobrir a melhor ocasião para realizar a compra. Por isso, encontrar um corretor de renome é o primeiro passo que você deve dar para se livrar do aluguel de uma vez por todas.

O profissional pode verificar o “match” entre sua renda, o local onde deseja morar e as unidades disponíveis de acordo com o seu perfil, evitando que você entre em alguma cilada em plena crise só porque queria deixar de pagar aluguel.   

Escolha as condições mais atraentes

As incertezas que eventualmente surgem quando pensamos em comprar uma casa ou apartamento às vezes causam mais medo do que o fato de pagar aluguel mensalmente sem saber se o inquilino irá requisitar o imóvel dele a qualquer momento.

Para evitar riscos futuros de não ter a quantia exata para quitar as prestações, é preciso avaliar as condições mais atraentes para a aquisição do imóvel, colocando na balança taxa de juros, prazo do financiamento e correção das parcelas ao longo dos anos. Ah, e quando se encontrar nessa etapa, basta pedir a opinião do seu corretor: com certeza ele encontrará um financiamento bem mais vantajoso do que gastar (ou perder) dinheiro com aluguel.  

Além de ter o cuidado de planejar, encontrar um corretor de credibilidade e escolher a melhor forma de financiamento, é importante se inteirar sobre subsídios do governo, como o programa “Minha Casa, Minha Vida”, voltado para quem tem renda até R$4.650,00. Caso ganhe mais que isso, você pode buscar condições também favoráveis do financiamento da casa própria da Caixa. Pense nisso!

E então, tem mais dúvidas sobre como deixar de pagar aluguel e conquistar o sossego que tanto merece? Converse agora mesmo com o especialista de uma empresa reconhecida no mercado e deixe a sua opinião nos comentários!

      

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×