Morar um em bom apartamento, sossegado, bem localizado, em um condomínio que oferece boas taxas e diversidade de opções é o sonho de muitas pessoas que moram nas grandes cidades. Realmente, os condomínios hoje procuram diversificar suas opções de lazer e até de comércio, oferecendo piscinas, saunas, quadras de esportes e lojas.
Veja por que vale a pena investir em um apartamento com clube, conferindo as regalias que ele proporciona!
O conceito de clube
O conceito de clube é muito abrangente, embora geralmente seja usado para designar clubes recreativos, existem clubes de esporte, clubes literários, clubes de campo, clubes de serviço e assim por diante. Ao se referir a um apartamento com clube, estamos falando de um condomínio com clube recreativo que envolve a presença de sauna, spa, piscinas, hidromassagem, campo para esportes, churrasqueiras, salão de festas, academia e até salão de beleza, cinema e pontos comerciais.
Esse conceito é moderno e originou a denominação de condomínios-clube. Trata-se da tendência imobiliária do momento, com elevada demanda da parte das pessoas que preferem morar em apartamentos.
Segurança e comodidade no apartamento com clube
Existem muitas vantagens em morar em um apartamento com clube, principalmente no que se refere à segurança e à comodidade. Claro que em um condomínio-clube, tudo se torna mais prático e seguro, pois boa parte daquilo que a pessoa precisa, especialmente para seu lazer, estará dentro dos limites do condomínio, bem mais acessível, sem necessidade de encarar trânsitos congestionados e perigosos, nem de se arriscar à violência moderna.
A segurança no condomínio também é otimizada com câmeras 24 horas, vigilantes treinados, controle de entrada e saída de pessoas e dispositivos modernos.
Opções de lazer para crianças e adultos
Para as famílias com crianças, um apartamento com clube pode ser sinônimo de “casa no paraíso”. Elas terão mais liberdade para brincar ao ar livre, em grupos ou sozinhas, aproveitando as opções ofertadas, sem o perigo dos carros e motos, nem de sequestros, agressões e roubos.
Contudo, para os adultos, a diversidade de opções de lazer também é favorável. Eles poderão organizar eventos, tomar banho de piscinas, queimar gorduras, malhar, fazer exercícios aeróbicos, praticar esportes, mudar o visual e muitas outras coisas – tudo bem pertinho, sem estresse, nem correria.
Mais economia
Por mais estranho que possa parecer, um condomínio-clube apresenta, em geral, taxas condominiais mais baratas, já que dispõe de muitas unidades e os custos com a infraestrutura desenvolvida acabam sendo divididos entre todos os moradores. Além disso, existe economia porque na própria área do apartamento com clube estão disponíveis muitas opções de atividades e compras, o que vai representar, sem dúvida, economia com gastos de transportes, mensalidades, alimentação e outras coisas. Dependendo dos serviços ofertados, até custos com babás, escolinhas infantis de línguas ou esportes podem ser economizados.
Maior qualidade de vida e valorização do imóvel
Não se pode deixar de falar que a pessoa usufruirá de uma qualidade de vida superior, com ampla natureza e espaço livre, longe da poluição aérea, sonora e visual comum aos grandes complexos urbanos.
Outro ponto é que seu imóvel sofrerá valorização com o tempo, pois apartamentos com clubes têm sido cada vez mais procurados pelas pessoas que buscam segurança, economia e comodidade. Se decidir comprar um apartamento com clube, pensando nele como um bom investimento, – para revenda ou aluguel – certamente perceberá ainda mais a valorização.
O que pensa agora? Vale ou não a pena investir em um apartamento com clube? Por que não deixa sua opinião registrada a seguir? Compartilhe suas ideias!
Comentários no Facebook