A cidade de São Paulo é mundialmente conhecida por seu espírito cosmopolita. Nela é possível encontrar restaurantes das mais variadas origens, desde os baratinhos, até os mais caros. Restaurantes no centro de São Paulo são famosos por sua tradição e por trazer um pouco do espírito paulistano de raiz. Isso significa apresentar todas as referências que transformam São Paulo na cidade mais plural do Brasil.
Passear pelo centro de São Paulo é ter um aperitivo da história local e de tantas pessoas que chegaram à cidade com a esperança de uma vida melhor. Por isso, explore a capital! Conheça cinco restaurantes no centro de São Paulo imperdíveis.
Comece pelo italiano tradicional
Um dos restaurantes no centro de São Paulo mais tradicionais é “O Gato que Ri”. Ele foi fundado em 1951, por Dona Amélia, uma italiana simpática que chegou ao Brasil e decidiu compartilhar os seus talentos gastronômicos. Desde a fundação as massas do local ficaram famosas, e hoje podem ser degustadas no salão do restaurante ou levadas para serem preparadas em casa. O grande destaque vai para a equipe do local, sempre atenciosa e pronta para atender bem quem vem para uma visita.
Restaurantes no centro de São Paulo com tempero peruano
O “Riconcito Peruano” é uma joia entre os restaurantes no centro de São Paulo. Isso porque está escondido atrás de uma portinha sem sinalização, onde apenas os realmente interessados na cozinha peruana conseguem desfrutar do cardápio. Se você é fã de ceviche, não deixe de experimentar essa especialidade do Riconcito.
Gastronomia da terrinha: comida caseira portuguesa
Perto do Largo do Paissandu está o Ita, um simpático restaurante português. Há mais de 50 anos o ele funciona no esquema de boteco, com o mesmo balcão comprido, a mesma decoração e os mesmos donos. As comidas são deliciosas e têm preço justo. Um PF varia entre R$10 e R$20, o que atrai muitos trabalhadores da região. O Ita é com certeza um dos restaurantes no centro de São Paulo de valem a pena conferir.
Pratos árabes com especiarias
Se você procura kibes, kebabs, baba ghanoush, homus e todos os outros pratos da cozinha árabe, o lugar certo chama Habib Ali. O restaurante é modesto, administrado por uma família de libaneses. Seu grande segredo está no preparo muito bem executado dos pratos. Aliado a isso, o preço camarada faz do Habib Ali uma das melhores opções de restaurantes no centro de São Paulo.
Sotaque francês para noites românticas
No Largo do Arouche, em frente ao mercado das flores, está o La Casserole. Com o clima dos restaurantes franceses da década 50 é perfeito para uma noite romântica no centro de São Paulo. Os pratos são impecáveis, o que é garantido de perto pela empresária Marie France Henry, filha dos fundadores do restaurante.
O centro de São Paulo é uma das regiões mais culturalmente ricas da cidade. Se você faz planos para mudar-se para essa região, ou simplesmente gosta de passear por ali, saiba que os restaurantes no centro de São Paulo são grandes fontes de cultura e histórias, além de oferecem os pratos mais deliciosos da cidade.
Está pensando em passar o dia no centro de São Paulo? Comente aqui embaixo qual outro passeio você faria na região.
Comentários no Facebook