3 coisas que aprendemos com a Geração Millenium sobre produtividade

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Gamaro 2 3 coisas que aprendemos com a Geração Millenium sobre produtividade

Também conhecida como “Geração Y”, a chamada Geração Millenium modificou a forma como os jovens enxergam o sucesso na carreira profissional. No texto a seguir, veremos algumas coisas relacionadas a produtividade que nós aprendemos ao longo do tempo com a chegada da Geração Millenium ao mercado de trabalho.

Leia com atenção e analise se você se encaixa nesse perfil. Se sim, veja como você pode adotar medidas que lhe darão muito mais prazer ao exercer a sua atividade profissional.

Afinal, o que é a Geração Millenium?

A chamada Geração Millenium é formada por pessoas nascidas entre os anos de 1980 e 1995. Tal geração foi responsável por causar grandes impactos sobre as gerações passadas: a geração X – a geração anterior – e a geração chamada Baby Boomers.

Os Baby Boomers prezavam pela estabilidade profissional e a longa carreira, na maioria das vezes dentro da mesma empresa. Não estavam acostumados com os anseios da Geração Millenium.  

A Geração Millenium é formada por jovens que nasceram em um mundo fortemente globalizado, cercados de tecnologia, dispositivos móveis e comunicação em tempo real. A principal necessidade dessa geração é a internet, uma necessidade que permite o estabelecimento e a manutenção de relações pessoais próximas, mesmo à distância.

A diferença na produtividade: Baby Boomers x geração millenium

A ideia de sucesso profissional e de uma boa carreira muda completamente quando se compara essas duas gerações. Se os Baby Boomers prezavam pela estabilidade profissional e as carreiras mais longas dentro de uma mesma empresa, a Geração Millenium é inquieta e anseia por novos desafios constantemente.

Essa nova maneira de pensar em carreiras, influenciou diretamente o conceito de produtividade. Os jovens da Geração Millenium estão sempre à procura de empregadores que ofereçam jornadas de trabalho flexíveis, afinal, na visão deles, a produtividade deve ser medida pelo alcance de metas e de resultados, não pelas horas extras de trabalho.

Assim como a Geração dos Baby Boomers, a Geração Millenium também pensa em reconhecimento, dinheiro, estabilidade financeira e plano de carreira, mas não são fundamentais.

A produtividade da Geração Millenium está diretamente relacionada aos desafios que eles encaram para se sentirem motivados. Outra diferença no quesito produtividade é que, para a Geração Millenium, o sucesso no trabalho deve estar extremamente atrelado à realização pessoal.

Desapego ou descomprometimento?

Não, a Geração Millenium não é descomprometida. Muito pelo contrário, ao aceitar o desafio, o jovem dessa geração dará o seu melhor para ver o resultado final entregue. Como o ambiente profissional atual abusa da falta de estímulos, não aposta em grandes desafios ou planos de carreira, mudar de emprego com rapidez pode ser encarado com uma definição: desapego. Jovens cada vez mais preparados, antenados e talentosos estão sempre em busca de novos caminhos profissionais e novos desafios. E isso, com certeza, aumentará a sua produtividade.

Tem alguma dúvida ou algo a acrescentar sobre o assunto? Deixe seu comentário! Agora que você já conhece um pouco sobre a Geração Millenium, navegue em nosso blog e confira mais informações dessa geração, além de dicas sobre mobilidade, lazer e muito mais.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×